Descubra como ler facilmente rótulos nutricionais

Descubra como ler facilmente rótulos nutricionais

Há tantos nutrientes nos alimentos, tantos ingredientes, tantos fatos para saber sobre o que é supostamente bom para você e o que supostamente, não é?

Felizmente para todos nós, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA criou um formato padronizado para o rótulo nutricional que todos os alimentos processados ​​e / ou embalados devem anexar ao exterior de seu produto.

Portanto, não importa qual a comida, você pode facilmente comparar o seu valor com o de qualquer outro alimento.

Existem três áreas fundamentais a serem procuradas primeiro em um rótulo nutricional, e todas elas estão agrupadas convenientemente perto do topo, logo abaixo do título “Informações nutricionais”.

Qual é o tamanho da porção: quantidade padronizada (como xícaras ou colheres de sopa ou pedaços) seguida da quantidade equivalente no sistema métrico (como gramas). Em geral

Quantas porções por vasilhame: A maioria dos alimentos embalados contém várias porções em um único pacote, facilitando dobrar, triplicar, quadruplicar, etc. a ingestão calórica de uma única porção.

Qual é a quantidade de calorias por porção: Normalmente, uma dose única de cerca de 40 calorias é considerada de baixa caloria, cerca de 100 é considerada moderada e 400 é considerada de alto teor calórico.

Manter o controle sobre a quantidade de porções que você ingere, com base na ingestão calórica por porção, é uma ótima maneira de gerenciar seu peso. Outra é equilibrar a ingestão de alimentos altamente calóricos com alguns alimentos de baixa caloria, mais cedo ou mais tarde no dia.

O próximo passo para o uso de rótulos nutricionais para ajudar a controlar seu peso é obter o máximo de nutrição das calorias ingeridas.

Use o Valor Diário Porcentual para informar a você qual é a riqueza em cada um dos nutrientes necessários que a comida realmente é. Valores diários são baseados em uma dieta de 2000 calorias. 5% ou menos do% DV de um nutriente é baixo, 20% ou mais do% DV de um nutriente é alto.

Limite sua quantidade de Gordura Total, Colesterol e Sódio. Não há necessidade diária de Trans-Fats (o tipo mais perigoso), embora a quantidade por porção apareça no rótulo; então apenas certifique-se de mantê-los em um mínimo absoluto. Certifique-se de obter muita fibra dietética, vitamina A, vitamina C, cálcio e ferro.

Depois de reunir todas as informações necessárias, você simplesmente se pergunta se uma escolha de alimento é uma escolha sábia para você em termos de calorias e nutrientes, e se faz mais sentido para você como parte de uma refeição ou como um lanche autônomo.

Se as respostas a essas perguntas não satisfizerem uma determinada comida, a próxima pergunta a ser feita é se você pode encontrar uma alternativa adequada. A resposta a essa pergunta é quase invariavelmente “sim”.

 

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