Diabete e Perda de Peso é a Solução?

Diabete e Perda de Peso  

Diabete e Perda de Peso – Você sabia que pode ser “apenas um pouco diabético”? Em primeiro lugar a condição é tecnicamente

chamada de ‘pré-diabetes’ e é caracterizada por níveis persistentes de açúcar no sangue. Portanto o pré-diabetes é uma condição

séria, embora seus sintomas possam ser tão sutis que você não os percebe afetando sua vida. Mais importante, é um indicador de

que há algo seriamente errado com seu corpo.

 

 

diabete
Diabete

 

Da mesma forma se não for tratada, mais de 50% das pessoas diagnosticadas com pré-diabetes desenvolverão diabetes tipo 2

dentro de dez anos. Se o seu médico lhe disse que você é um dos brasileiros com pré-diabetes.

 

Na mesma linha em um estudo que acompanhou milhares de pacientes em todo o país diagnosticados com pré-diabetes, o Projeto

de Prevenção de Diabetes constatou que pacientes que perderam uma quantidade ‘moderada’ de peso reduziram o risco de desenvolver diabetes

em mais de 58%.

 

Resumindo ainda mais encorajador, muitos desses pacientes conseguiram reverter sua condição e os níveis de açúcar no sangue estavam

dentro dos limites normais. Certamente este foi um resultado que os pesquisadores não esperavam. Diabetes (e pré-diabetes) é o resultado

de alterações nas células do pâncreas que reduzem a quantidade de insulina que elas podem produzir.

 

Em suma os médicos sempre acreditaram que essas mudanças são irreversíveis. Agora, no entanto, a pesquisa parece sugerir que a

perda de peso com um equilíbrio saudável de exercícios e dieta pode realmente curar os danos causados ​​pelo diabetes. Aqui estão as

notícias ainda melhores.

 

Por outro lado esses resultados foram alcançados por pessoas que perderam quantidades “moderadas” de peso – de 5 a 7% de sua

massa corporal total. Em outras palavras, se você esta acima do peso e foi diagnosticado como pré-diabético, perder alguns quilos

pode reverter completamente sua condição.

 

Diabete – Dicas Saudáveis Para Perda de Peso:

 

1. Mantenha sua dieta equilibrada. Em outras palavras coma uma variedade de alimentos em todos os grupos de alimentos, com

ênfase em grãos, amidos e legumes frescos e frutas.

 

2. No entanto aprenda a porções do globo ocular. O controle das porções é muito mais importante do que restringir os alimentos que

você come. Uma ‘porção’ de vegetais crus pode ser consideravelmente maior que uma porção dos mesmos vegetais cozidos.

 

3. Adicione meia hora diária de exercício moderado à sua rotina diária cinco dias por semana.

 

Portanto essa única mudança no estilo de vida parecia ser a chave para a perda de peso e os efeitos benéficos dela. Foi a única

diferença significativa entre os dois grupos no estudo.

 

Em conclusão os resultados do Projeto de Prevenção de Diabetes apenas confirmam o que tem sido o melhor conselho nos círculos

da dieta há anos – perder peso com uma dieta e exercícios equilibrados é a maneira mais saudável que existe.

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